Esta semana fiz 20 anos de profissão. (Qual profissão? A que me dá dinheiro, engenharia de som).
Dia 17 de setembro 1991, com meus recém 14 anos, entrei pela primeira vez em um estúdio de produção de som. Fascinei! Foi na extinta FM Antena 10, meu pai pediu um estágio para mim ao Jet Jr. (Zé Jr, na época). Lembro até do cheiro que aquele estúdio tinha. Quando entrei naquela manhã estava lá o queridíssimo Marlon colocando nos toca-discos um vinil que tinha acabado de chegar em um package de importados, me transportei de vez, tocava isto naquele momento:
Aprendi muito lá, naquele ano trabalhavam no estúdio mestres do rádio, como Nivaldo Ribeiro, Beto Rego, Canalito, Marie, Willian Tito, Mauro Roberto, Marlon… Eu era mascote, trabalhei alguns anos como operador de áudio, depois estudei engenharia de som, de lá pra cá estudei muito, trabalhei em vários estúdios (TV, rádio, produtoras e agências de publicidade, gravadoras…), morei em outros estados, estudei mais ainda, pensei em desistir...
Mas como dizem os profissionais de estúdio, “tem um bichinho que não deixa a gente quieto”. Especializei-me em Desenho de Som (sound design) pra cinema e animação. Montei meu próprio estúdio onde até hoje faço trabalhos para agências de publicidade e produtoras do país inteiro (e vizinhos). Este ano entrei em “stand by” pra me dedicar a loja, ano que vem volto à ativa.
Deu saudade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário